Blog: blog da fabs

Visualizando mensagem do blog

e-drugs e o poder do som



enton, resolvi escrever este pequeno post hoje porque a Carla Betioli compartilhou no buzz o link para um artigo sobre a nova mania da França, as e-drugs:

http://br.noticias.yahoo.com/s/11082010/40/politica-drugs-novo-fenomeno-da-internet.html

essa onda é muito doida, porque na real o que está rolando é que as pessoas estão acordando e se conscientizando cada vez mais para o fato de que o som tem um poder muito, muito grande sobre nós.

a sintonia anda tão forte que alguns meses atrás meu amigo Daniel Allegretti descobriu um livro sufi na biblioteca Vedanta e me emprestou. O livro se chama Music, é de autoria de Inayat Khan e foi comprado no Kashmiri Bazaar de Lahore, Paquistão. Gostei tanto do que li que copiei e passei adiante para várias pessoas.

mas hoje descobri que os textos já estão digitalizados:

http://www.sufimessage.com/music/index.html

leitura mais que recomendada. Pena que só encontrei edições em inglês. Se alguém souber de alguma tradução para o português, por favor, avise.

aos mais céticos, recomendo antes que assistam ao filme Camelos Também Choram:

http://www.contracampo.com.br/64/camelostambemchoram.htm

o filme documenta, entre outras coisas interessantes, uma cura através de música feita em um animal, ou seja, um ser que geralmente não é sucetível a placebos e muito menos a sugestões psicológicas.

agora, sobre o som e seu potencial de dar uns baratos, recomendo que se provem algumas pílulas brazucas do Renato Fabbri:

http://www.estudiolivre.org/el-gallery_view.php?arquivoId=7962

eu estava em retiro espiritual a primeira vez que ouvi, ou seja, provavelmente isso potencializou ainda mais o efeito dessas simetrias sobre mim, pois o estado de vibração que senti em meu corpo perdurou por mais de 24 horas. Como diria o próprio autor, é "da hora" ;-)

.


tags: musica, poder, som, drogas, cura, sufi, e-drugs

enviada por: fabs em: 15:59 - 12/08    |    permalink    |    0 comentários    |    comentar