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Processo de Desenvolvimento do LiveGame
A partir de idéias elocubradas durante os encontros presencias foram definidos os processos iniciais para o desenvolvimento desse jogo. Esse papos se deram com as pessoas das mais diversas formações e competências técnicas, logo esse processo resulta numa experiência polimórfica complexa onde diversas disciplinas são acionadas.

Como?

PD OSC Blender PHP Apache

Capturar e processar dinamicamente com o puredata "dados" de todos os tipos de sensores, converte-los em sinais OSC e enviar para um servidor de OSCs que pode compartilhar isso em tempo-real com motores de jogos (Game Engines), instalações artísticas, performances multimídia e o que mais você quiser que leia OSC/MiDi.

Logo temos necessidades de coisas que vão desde design em 3D, programação e afinamento de sensores até produção literal.
Tentando separar e organizar esse monte de informação definimos as seguintes sessões.

-Enredo
-Modelagem
-Pré Códigos

Enredo

A Av. Paulista na cidade de São Paulo, se destaca como avenida mais alta da cidade. Nesse ambiente altamente homogêneo (ou heterogêneo?), com resquícios de mata atlântica, antigos casarões da época do café, grandes prédios residenciais da metade do séc. XX e arranhas céus inteligentes contemporâneos, que se passa nossa aventura.

"A cidade tinha também uma beleza singular devida as rupturas de ritmos, aos paradoxos arquitetônicos, aos contrastes de formas e de cores. A pesar ou por causa da falta de organização, a paisagem urbana tornava-se, por vezes lírica". Saudades do Brasil. Levi-Strauss?.


Modelagem

Que já foi feito e que ainda precisa ser feito?

Ferramentas de modelagem

Make Human
NGplant

Já Modelado

MASP



El personaje es recibido por los toros de Goya bailando el Can-can y las bailarinas de Toulousse-Lautrec? ensangrentadas (música: el can-can con los grititos----> muy distorsionado). Pode tamén trabalhar na nova exposição...arrastrando caixas, pindurando cuadros...con eso gana bonus.
Itau Cultural

FIESP


SESC- el tío puede pegar el helicóptero del final desde el último andar.


A Modelar

- Principais Edificações

Trianon

- 2 quarteirões, trilha 8, monumentos, esculturas, macaco (la fuente se acciona por detrás y el agua brota de la boca de un mono viejo, calvo y con melenas. Parece un personaje de "El libro de la Selva") e bicho de chifres ("Fauno", de V. Brecheret. Cuernos enrrollados, rizos asirios, rabo, sopla una flauta), bancos (en una encrucijada hay una mesa con cuatro asientos) e recanto de Jaime Marques, homenaje al que fue durante décadas administrador del parque. Aventura: La mata remanescente le intenta absorver. Fonte do macaco- tiene bono. Recanto Jaime Marques- tiene bono
- Semáforos
- Sinalização Viária
- Lixeiras
- Pontos de ônibus
- Estação do Metro
- Maternidade Santa Catarina - Puede estar lanzando bebés a la rua que se transforman en ciudadanos al llegar al suelo que engrosan las multitudes que le arrastran...pasar por la puerta de santa Catarina es muy peligroso para el personaje.
Veículos - ônibus, carros, motos
StandCenter? tomado por camelôs --------> Llega o rappa.
Telões de LED.

Personagens

- Homem (executivo)
http://www.katorlegaz.com/3d_models/human_male/0143/index.php

Transeuntes

- tiazinha
http://www.katorlegaz.com/3d_models/human_female/0137/index.php
- Medico
http://www.katorlegaz.com/3d_models/human_male/0144/index.php

HUD

- custom do personagem
- configuração de rede
- Telas de menus

Pré Códigos

A sessão Pré-Códigos está destinada a gerar os primeiros esboços que inicio aos algoritmos, e definem se é necessário o uso de python ou se a game engine dará conta.

sensores:
catavento e biruta devem monitorar o real e influenciar o ambiente virtual o tempo todo
ruídos sonoros visuais, ao contrario, só deverão influenciar o ambiente se ultrapassarem certos limites
interferências físicas previstas

ambiente:
- Prédios se movem quando aumentar o vento
- Lixo voando pela rua
- passeatas/protestos
- veículos transitando conforme sensor de movimento


açoes do jogador:
- boas ações
lixo voando pela avenida
ajudar velhinhas em pânico com o caos generalizados
jogar o lixo no lixo
plantar arvores

- más ações
não ajudar as velhinhas (deixar passar, no tempo previsto)
jogar lixo no chão
gastar grana


Notas:

Os aranha-ceus pueden aranhar o ceu, literalmente ------> es de cristal. Cuando acontece alguma cosa ruím, cae (con un chirrido horrible) sobre el personaje una lluvia de cristal, paisarinhos y angelitos...y también de Mai -------> Según publicó la Folha de São Paolo a principios de Junio del 2007, Mai es el nombre de un nuevo ideograma chino en el que se funden NUBE Y ANIMAL con el que se define el smog de las grandes urbes compuesto por partículas flotantes de material de construcción y humo.
Grupos que pueden arrastrar al personaje: Mani evangélica, mani gay, grupo de Hai-Chi?, Hare-krisnhas, ejecutivos en hora punta...
El personaje puede ser atacado por gigantescos insectos trompeteros que succionan carros y por árboles que mascan paseantes.

El personaje puede empezar andando de chinelo. Gana bonus no limpa-zapatos, hasta montar no metrô o omnibus, gana bonus y pega moto; luego, carro. Remata pegando helicóptero desde aranha-ceus.
Navegator ----------> Outra opción es que ande de skate o de tabla de surf ------> eludiendo los peligros.

Última alteração: 01/09/2007 às 14:48, por: habib