Tem certeza que quer apagar esse arquivo do acervo?

Não mostrar este aviso novamente

SIM       NÃO
sereianestesia
Sereia

sereianestesia (em) gmail.com

www.sereianestesia.com.br
Localização

  Galeria pessoal

1 2 3 >

barcelona,lunes,18/06/07

autor: Elen Nas enviado por: sereianestesia
em: 19/06/07
tipo: Video

Sonar despues. noche. alegria. nervosa. luses.misterio.

baixado: vezes comentários: 0 licença:

tags: barcelona, macarena, bario gotico

Arc de Trionf

autor: Elen Nas enviado por: sereianestesia
em: 17/06/07
tipo: Video

Uma tarde, 15 de junho, em Barcelona. Vento, tempo, obra, momento.

baixado: vezes comentários: 0 licença:

tags: barcelona, vento, obra, tempo, arc de trionf, historia.

Vento Bravo

autor: Elen Nas enviado por: sereianestesia
em: 12/02/07
tipo: Video

No topo do morro em Vysehrad em Praga, Republica Tcheca, o vento que abalou a Europa no inicio do ano 2007 sopra forte e faz musica com o metal que supostamente levanta uma bandeira para a torre... Nesta gravacao de camera digital o vento toma conta do au...
(leia mais...)

baixado: vezes comentários: 0 licença:

tags: blow wind, vysehrad, praha, beggin 2007

Das KönigReich der Nacht

autor: Elen Nas enviado por: sereianestesia
em: 04/02/07
tipo: Imagem

III

baixado: vezes comentários: 0 licença:

tags: praga i, roxy

Das KönigReich der Nacht

autor: Elen Nas enviado por: sereianestesia
em: 04/02/07
tipo: Imagem

II

baixado: vezes comentários: 0 licença:

tags: praga i, roxy

  Blogs

From the heart of the earth, I bring...

- 15/05/2008
A Dream never dies. ... Underwater I felt the strong wave, the storm. First, a crack, then the stone was slip apart. I saw a liquid dark-blue... (...)

Momentos mais tarde...

- 05/11/2006
A Mulher-Eletrificada caída na beira da estrada não vê certa distorção mutante que seu corpo começa a criar. É um fio de pele que sai de... (...)

De como a Sereia transforma-se de...

- 05/11/2006
Tendo o mar a suas costas, uma nova mulher pisa em terra-firme. Sensações distintas as de respirar, pisar na areia, pisar em latas, canudos, pisar... (...)

De Como a Sereia veio se Intoxicar...

- 05/11/2006
Agora vou contar como a Odisséia da grande transformação ocorreu. Aqueles homens e seu capitão orgulhoso de sua estratégia enfrentaram momentos de... (...)

  Recados

13:51
24/10/2006
LucasPDCSALVAMAR: OI,tudo bem?
Você não pode enviar recados pois não está logado no site.

  Wiki

imprimir


"O Silêncio das Sereias

Prova de que até meios insuficientes - infantis mesmo- podem servir à salvação:

Para se defender das Sereias, ULisses tapou os ouvidos com cera e se fez amarrar ao mastro. Naturalmente - e desde sempre - todos os viajantes poderiam ter feito coisa semelhante, exceto aqueles a quem as sereias já atraiam à distância; mas era sabido no mundo inteiro que isso não podia ajudar em nada. O canto das sereias penetrava tudo e a paixão dos seduzidos teria rebentado mais que cadeias e mastro. Ulisses porém não pensou nisso, embora talvez tivesse ouvido coisas a esse respeito. Confiou plenamente no punhado de cera e no molho das correntes e, com alegria inocente, foi ao encontro das sereias levando seus pequenos recursos.

As sereias entretanto têm uma arma ainda mais terrível que o canto: o seu silêncio. Apesar de não ter acontecido isso, é imaginável que alguém tenha escapado ao seu canto; mas do seu silêncio certamente não. Contra o sentimento de ter vencido com as próprias forças e contra a altivez daí resultante - que tudo arrasta consigo - não há na terra o que resista.

E, de fato, quando Ulisses chegou, as poderosas cantoras não cantaram, seja porque julgavam que só o silêncio poderia conseguir algumas coisa desse adversário, seja porque o ar de felicidade no rosto de Ulisses - que não pensava em outra coisa a não ser em cera e correntes - as fez esquecer de todo e qualquer canto.

Ulisses no entanto - se é que se pode exprimir assim - não ouviu o seu silêncio, acreditou que elas cantavam e que só ele estava protegido contra o perigo de escutá-las. Por um instante, viu os movimentos dos pescoços, a respiração funda, os olhos cheio de lágrimas, as bocas semiabertas, mas achou que tudo isso estava relacionado com as árias que soavam inaudíves em torno dele. Logo, porém, tudo deslizou do seu olhar dirigido para a distância, as sereias, literalmente desapareceram diante de sua determinação, e quando ele estava no ponto mais próximo delas, já não as levava em conta.

Mas elas -mais belas do que nunca - esticaram o corpo e se contorceram, deixaram o cabelo horripilante voar livre no vento e distenderam as garras sobre os rochedos. Já não queriam seduzir, desejavam apenas capturar, o mais longamente possível, o brilho do grande par de olhos de Ulisses.

Se as sereias tivessem consciência, teriam sido então aniquiladas. Mas permaneram assim e só Ulisses escapou delas.

De resto, chegou até nós mais um apêndice. Diz-se que Ulisses era tão astucioso, uma raposa tão ladina, que mesmo a deusa do destino não conseguia devassar seu íntimo. Talvez ele tivesse realmente percebido - embora isso não possa ser captado pela razão humana - que as sereias haviam silenciado e se opôs a elas e aos deuses usando como escudo o jogo das aparências acima descrito."


Kafka, Franz (1984),citado por El Haoli, Janete. "Demetrio Stratos, em busca da voz-música"(2002). Foto, Takahashi, Naoko.

;)


Última alteração: 07/11/2006 às 23:35, por: sereianestesia