Tem certeza que quer apagar esse arquivo do acervo?

Não mostrar este aviso novamente

SIM       NÃO
programaliberdadedeexpressaonatv
miguel farias

programaliberdadedeexpressao ((...)

programaliberdadedeexpres(...)
olinda - pernambuco

  Canais de transmissão ao vivo

programaliberdadedeexpressao

  Galeria pessoal

Esse(a) usuári@ ainda não possui arquivos no acervo livre.

  Blogs

ESCOLA JOÃO PERNAMBUCO

- 19/09/2008

AGENDA 21

- 19/09/2008
"A Agenda 21 vem se constituindo em um instrumento de fundamental importância na construção dessa nova ecocidadania, num processo social no qual os... (...)

TERAPIAS COMPLEMENTARES

- 19/09/2008

CULTURA HIP HOP EM PERNAMBUCO

- 14/06/2008

  Recados

Seja @ primeir@ a enviar uma mensagem para esse(a) usuári@!
Você não pode enviar recados pois não está logado no site.

  Wiki

imprimir
O Programa Liberdade de Expressão, veiculado na TV Nova Canal 22 - Educativa Aberta - e retransmitido através da NET - Canal 45 ou 58 e Cabo Mais - Canal 20, tem como objetivo discutir temas relevantes, com uma limguagem ajustada aos jovens, para divulgação da cultura local e informações nacionais e internacionais. Numa cidade patrimônio artístico e cultural da humanidade, com pouca visibilidade nos meios de comunicação de massa, principalmente as iniciativas culturais promovidas pelos e para os jovens, o Programa Liberdade de Expressão tem tido a missão de dar essa visibilidade que só aparecem como vítimas de violência ou como autores. A importância da iniciativa é provocar um processo constante de elevação da estima do público alvo, valorizando a criatividade e amplificando as potencialidades artísticas e culturais, apontando caminhos para um desenvolvimento sustentável.

Não queremos dizer com o afirmado acima, que se trata de um programa dedicado especialmente aos jovens, porque numa cidade de 400.000 habitantes, com uma população jovem elevada, com um alto índice de desemprego, com uma renda familiar média abaixo de R$ 500,00 (quinhentos reais) - isso incluindo os projetos sociais - sem um cinema, sem teatro, com poucos espaços para divulgação da cultura, o Programa Liberdade de Expressão se coloca como uma ilha, na contramão de uma cultura de massa desenvolvida fortemente nos meios de comunicação e até nas rádios comunitárias, de modo a mostrar o jovem como produto sexual através de uma musicalidade dita brega, que ganhou nos últimos anos na região, grande apelo comercial e que se tornou hegemônica no meio popular.

A iniciativa do trabalho vem desde o ano de 1997, na luta pela democratização dos meios de comunicação, com a implantação de uma rádio comunitária no Sítio Histórico de Olinda e pela necessidade de criar mecanismos de divulgação, que à época era quase impossível e que hoje, apesar dos avanços continua ainda distante de apoios especialmente governamental, para iniciativas como essa, que trata da diversidade cultural, que não interessa ao mercado local. A comprovação disso, é que a cena pernambucana, que é expressiva e reconhecida mundialmente, é invisível aos olhos e ouvidos de grande parte da população que não tem acesso aos bens culturais, principalmente os jovens da periferia.

Os objetivos do Programa Liberdade de Expressão, que é uma revista eletrônica, veiculado na Rádio Nova 98.5 FM e na TV Nova - Educativa aberta, na cidade de Olinda, sendo retransmitido pela NET 45 ou 58 e Cabo Mais Canal 20. apresentado por Miguel Farias pretende amplificar e dar visibilidade à produção cultural, filosófica e artística, levando conteúdo reflexivo para a população tomando em consideração as demandas dos movimentos sociais e principalmente discutir as possibilidades de inclusão social, cultural e econômica.

É uma experiência audaciosa, que tem recebido incentivo dos telespectadores e que, ao promover debates sobre assuntos atuais, tem a intenção de levar o poder público a refletir e tomar decisões no sentido de apoiar artistas e produções locais

Última alteração: 19/10/2007 às 05:01, por: programaliberdadedeexpressaonatv